terça-feira, dezembro 28, 2010

Oficina de quadrinhos: mini-comics

*


Dias 14 e 21 de janeiro de 2011 na Palavraria - Rua Vasco da Gama, 165, Bairro Bom Fim - Porto Alegre - RS, 90420-111- (0xx)51 3268-4260


Duas turmas: à tarde (das 14 às 17horas); e à noite (das 18 às 21 horas)


Valor: R$65,00


Material: uma prancheta (indispensável) e material para escrever e colorir da tua preferência.



Tu podes imaginar um meio totalmente livre, fácil, rápido, de baixo custo e sem restrições do mercado editorial (que é, salvo raríssimas exceções, extremamente conservador) para divulgar as tuas histórias, aventuras, desventuras e maluquices em geral?! Pois é, ele existe: são os mini-comics. Em lugares como a Europa, os Estado Unidos e o Japão, por exemplo, existe um grande mercado de desenhistas, roteiristas, colecionadores e aficionados. São promovidos por lá grandes encontros e convenções sobre o assunto.

Então venha aprender a produzi-los e, assim, colocar para fora aquilo que está preso entre o teu cérebro, o teu peito, a tua garganta e as tuas mãos.



Durante a oficina tu vais aprender noções básicas de onde tirar as ideias; roteiro; enquadramento; tipos de impressão e como fazer diferentes formatos de mini-comics.



Vamos lá: a hora é agora! Não espera pelo não da editora; faz, tu mesmo, acontecer!



E que a sensibilidade nos acompanhe!


__________________________________________________________________
Lehgau-Z Qarvalho (nascido e registrado Alexandre Carvalho da Rosa) é jornalista por formação; artista gráfico por impulso; músico por amor e escritor por compulsão. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul; e renasceu na Internet, mundo. É autor do livro A Teoria das Sombras (2007 – Oikos Editora) e da Coleção Gibicróbio (2010 – BIFE editorial); colaborou com diversas publicações como freelancer; ministra cursos de desenho, de desinibição textual e escrita criativa, histórias em quadrinhos e oficinas de mini-comics na Palavraria, na Koralle, no Colégio Israelita, na Escola Projeto e em agências de propaganda, endomarketing e assessorias de comunicação em Porto Alegre, e na Feevale, em Novo Hamburgo; compôs, dirigiu, executou e coloriu sonoramente o álbum de música contemporânea Pintura Sônica (2007); é criador do projeto Lori-Jel, que visa espalhar HQs pelo mundo, e da banda de música fictícia Traquitana Vulnerável; alimenta dezoito blogs ao mesmo tempo; é diretor e editor da BIFE Editorial; vencedor do Primeiro GoGoComics Awards de mini-comics; acaba de lançar o single Samba Triste – o primeiro samba progressivo do mundo; e adora livros, música, HQs, produção independente, café, pistaches e outras coisas encantadas.

Nenhum comentário: