quinta-feira, outubro 30, 2008

Jogo de espelhos

Lehgau-Z Qarvalho

E estranha-se em toda a superfície refletida. Qualquer superfície que o devolva a si; se encontra e já se perde em vidraças, louças, metais e espelhos. Pinturas de carro. Olha, diz por dentro, faz caretas; esmurra o ar. Só, em pensamento. Só. Chega sempre atrasado aos próprios movimentos. Esmurra a si mesmo. Só, o que consegue. Nem a si faz companhia; nem de si a tem. Um; só; tremendo.

Parte para a jornada sem volta. Só, vai. Estrito traço, por linhas tortas. Só, absorve, só. Desmente-se de si. Percorre, percorre. Só, sem sair do lugar. Já quis se ter, para consigo ser. Não quer mais guarda. Cair na estrada. Esfolar a cara. Só, cara, e mais nada. E os espelhos atrás; em frente; tornando múltiplos os caminhos. E ilusórios. Só, pergaminhos.

A cada movimento já chegou; é, antes, de si. Mas não vê. Aconteceu. E o que vem agora já foi, atrasou. Reflexo na chaleira. Bola de natal. Entende que é muito melhor não encontrar-se consigo; não ter de entender-se; pára; não ter de sentir-se. Refletir; bola. Bola. Bola de cristal. Levar a vida em um; em dois; em três, etcétera letal. Levar da vida; o mal.

Quebra o primeiro espelho. Estilhaça. Cai para dentro de si, arruaça; surte a trapaça. Avalia a situação. Arranca uma tripa com a mão. Põe na boca; mastiga; uma; passa. E segue correndo de si, para o outro lado.

Arrebenta o segundo; põe de pé; no só; pé; do mundo. Manda calar a boca. Arranca da língua a mãe; a mãe louca; à míngua; a língua; à parte; o que lhe cabe; cabe neste; late; late fundo. E se debate. Enreda em arte. Em ar. De fato. Embate. Arte; fato. E bate. Bate a cabeça. Bate. Uma; arte. Má; arte. Marte.

E junta; junta tudo. Em uma. Só. Parte.

4 comentários:

Unknown disse...

"Arranca da língua a mãe; a mãe louca; à míngua; a língua; à parte; o que lhe cabe; cabe neste; late; late fundo."

"Estrito traço, por linhas tortas...", o melhor dos traços; as melhores linhas tortas do universo! (Deus meu...)
Beijo
Oxi Gênio!! :)

Reges Schwaab disse...

estou; só; extasiado.

Unknown disse...

"Enreda em arte. Em ar. De fato. Embate. Arte."

Quem te define melhor és tu mesmo.

Unknown disse...

"ETCÉTERA LETAL" é jogadaaaa de MES-TRE-EEE, tiradaaa de GÊ-NI-OOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AiAi..............................