O grupo Casa da Montanha e a Banda (ainda) Sem Nome fazem show com composições próprias na Palavraria – livraria e café (Vasco da Gama, 165), em Porto Alegre, no dia 18 de janeiro, às 19 horas, com entrada franca. O Casa da Montanha é formado por Alexandre Carvalho (cavaquinho, voz e composições) e Peter Nehm (bateria e percussão); a Banda (ainda) Sem Nome é formada por Lucas Furtado (violão e voz), Isabella de Mendonça (bateria), Lorenzo Flach (guitarra) e Jonas Costa (baixo). O cenário do show contará com pinturas sobre material reciclado assinadas por Alexandre Z HQ Carvalho.
Casa da Montanha
Conforme os integrantes, assim como disse sobre si o Gary Baseman, a música do Casa da Montanha também se situa “naquele ponto nebuloso onde a linha entre genialidade e estupidez foi borrada e não pode mais ser reconhecida” (risos). As influências do grupo vão desde rock e jazz, até música erudita e música de quintal. Passando pelo folk, samba, country, blues, MPB e música eletrônica (ou “música avançada”). O Casa da Montanha possui Influências também de arte contemporânea, grafitti, arte de rua, quadrinhos, novos e velhos designs, arquitetura, literatura e poesia da nova geração. A ideia do grupo é se utilizar da escassez de limites do universo musical para ser absurdamente feliz. E o norte do Casa da Montanha é, acima de tudo, deixar fluir e ver no que dá. Mais informações sobre o grupo em
Banda (ainda) Sem Nome
A banda se utiliza tanto de instrumentos elétricos tradicionais como de reco-reco, escaleta, xilofone e ukulele. Trabalha misturas de diversos gêneros musicais, com elementos de samba, MPB e “um rock bem de leve”, conforme os integrantes. De fato a banda ainda não tem um nome oficial e aproveitará o evento na Palavraria para lançar a campanha "Sugira um nome à Banda Sem Nome" através da qual quem estiver por lá poderá sugerir nomes para o grupo. A ideia da banda é trilhar a sua estrada fazendo shows para pequenos públicos em lugares aconchegantes, se “apresentando sempre de maneira diferente”.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário